Vinhedo à Litoral Norte de SP

Era sexta feira dia 28/11/2014 o dia estava lindo com um céu azul e o sol brilhando, por volta das 13:30 h eu e minha esposa dava inicío a nossa segunda lua de mél ( completariamos 1 ano de casado dia 30/11/2014 ), esta seria nossa primeira viagem um pouco mais longa e a anciedade estava grande.

Por volta das 16:30 h chegávamos a pousada do Edson em caraguá, local simples mas muito agradável com frigobar, wi-fi e um excelente café da manhã, descarregamos o baú ( não sabia que cabia tanta coisa em 45l até aquele dia rsrs ) e fomos conhecer a praia de massaguaçu onde estavamos.

Ainda na sexta partimos até Ubatuba onde jantamos , curtimos um pouco da noite praiana e voltamos para nossa pousada para um merecido descanso. No sábado levantamos as 8:00 h tomamos um excelente e caprichado café e partimos sentido São Sebastião.

Como minha esposa não conhecia o litoral Norte de SP, subimos de Maresias até Maranduba em Ubatuba parando em várias praias para um reconhecimento completo.

No momento de parar para almoço, escolhemos um quiosque aleatório entre tantos e parecia ser combinado, o quiosque era meu e nem sabia rsrsrs.

Em Maranduba resolvemos ir conhecer a cachoeira de maranduba, um excelente passeio, o lugar realmente é muito lindo.

Passamos o final da tarde de sábado na praia de mocóca que era perto da nossa pousada, onde pudemos desfrutar de praia e rio em um só lugar com um excelente por do sol.

No domingo acordamos navamente as 8:00 h para o café e fomos curtir a praia de cocanha que dava para ir a pé mesmo, uma praia muito linda por sinal.

Por fim a hora de pegar os 320 km até Vinhedo, na volta pegamos uma neblina na serra que chegou a dar medo, visibilidade de uns 5 metros fiz de tudo para ser visto pelo carro que vinha atráz e me guiei pelas lanternas do carro da frente, enfim no alto da serra sol forte novamente, pudemos então chegar com segurança em casa para começar a pensar na próxima aventura de moto que fariamos.

Kilometragem Total: 1237 Km

Duração da Viagem: 3 Dias

Locais Visitados: São Sebastião ( Praia de Maresias ), Caraguátatuba ( Martins de Sá, Massaguaçu, Cocanha e Mocóca ) e Ubatuba ( praia e cachoeira de Maranduba )

Estadia: Pousada do Edson em caraguá, R$240,00 o fim de semana com café da manhã, frigobar, TV, WI-FI, Picina e estacionamento fechado. Rua Irmã Lucilia, 400 - Massaguaçu - Caraguatatuba - SP

Moto: Fazer 250 Blue Flex 14/15

Principais Estradas Percorridas: Rodovia Dom Pedro, Rodovia Carvalho Pinto, Rodovia Tamoios e Rodovia Rio Santos.

( Rodovias Dom Pedro e Carvalho Pinto possuem pedágios onde moto pagam )

Viagem excelente e recomendo a todos que puderem ir.