Fazer 250: De Vinhedo para Basílica de Nossa Sra. Aparecida

Ola pessoal espero que todos que estão lendo mais esse relato do casal Dri&Val estejam muito bem em primeiro lugar, essa nossa história começou na vespera rsrs... em nossa cidade ( Vinhedo ) estava acontecendo mais uma festa da uva, comidas, bebidas e show do João Neto e Frederico no sábado dia 21/02/2015 com entrada no 0800... Entrada grátis malandro, claro que nós estariamos lá, inclusive para quem quiser ir de moto até Vinhedo para a festa da uva é sempre em Fevereiro pagando somente o estacionamento que é por volta de R$15,00 com guarda volume para o capacete, fácil acesso pela Rodovia Anhanguera a qual moto não paga pedágio.

Bem chegamos em casa do show já era a segunda meia noite, digo isso porque nesse dia acabou o horário de verão e quando deu meia noite voltamos os relógios para 23:00h, enfim chegamos meia noite de verdade rsrsrs... ao perguntar para a Val se ela estava muito cansada ela como toda mulher não me disse sim ou não, ela me perguntou por que?... Custa responder o que se é perguntado rsrsrs... Me veio a idéia de levantarmos as 5:30h para ir até Aparecida do Norte ( logo ali, só 250 Km ), afinal ainda não tinha levado a Fazer 250 para ser abençoada e nem tinha ido lá agradecer o fato de ter conseguido uma moto 0 Km... e a doida disse que sim e partimos as 6:15h da manhã com destino a Aparecida do Norte.

Chegamos em aparecida umas 9:30h porque paramos no Frango Assado da Rodovia Carvalho Pinto para um café da manhã e demoramos uns 40 minutos ( estávamos sem pressa nesse dia rsrs ), conseguimos assistir a missa das 10:00h da manhã, linda missa como sempre é em Aparecida, depois da missa fomos turistar... visitamos todas as dependências da Basílica e deixamos por ultimo a torre de 20 andares com um museu no 2º andar ( onde é proíbido tirar fotos e não temos nenhuma, mas vale apena a visitação)... Depois fomos até a feirinha afinal estava com uma mulher né galera, alguém ai achou que iria passar em branco o fator compras rsrsrsrs.

Como já passava da hora do almoço fomos até o shopping para almoçar e descansar um pouco, depois do almoço juntou a barriga cheia, o sol e o fato de termos dormido menos de 5h na noite anterior e o resultado foi um mega cansaço e por isso não atravessamos o pontilhão para o centro velho e para a igrejinha velha de Aparecida... Resolvemos seguir de moto para um outro ponto turístico já no caminho de casa mesmo, o porto que fica próximo do local que encontraram a imagem de Nossa Sra. Aparecida Padroeira desse nosso lindo Brasil.

Voltamos para casa cansados mas com a alma leve por estar nesse lugar sagrado e por termos aproveitado um lindo dia de domingo para uma mototerapia contra o stress do dia-a-dia... E para terminar o dia um show na faixa do Marcos e Belutti na festa da uva. Um abraço a todos até os próximos Kms rodados.

Distância Percorrida: 500 Km

Duração da Viagem: Bate e volta de domingo

Rodovias Percorridas: Rodovia Dom Pedro, Rodovia Carvalho Pinto e Rodovia Presidente Dutra

( Todas as rodovias com pedágios para motos, inclusive chegando em Aparecida um dos pedágios mais caro que já paguei passando de R$5,00 )

Moto: Fazer 250 Blue Flex 14/15

Realmente uma viagem que valeu a pena, apesar dos pedágios caros Aparecida é um lugar único para quem tem Fé.