top of page

1ª VEZ EM ITÚ DE FAZER 250


Olá meus amigos que estão acompanhando nossas viagens, hoje irei dizer como foi nossa primeira viagem para Itú e minhas impressões sobre a cidade... Primeiramente vou dizer porque fui até Itú, certa vez minha esposa cogitou a hipótese de irmos até la conhecer mas deixamos para uma outra ocasião... Era manhã de uma quinta-feira, feriado do dia 9 de julho, o sol brilhava muito em um dia muito quente, minha esposa sugeriu irmos até a represa de Vinhedo fazer uma caminhada, foi nesse momento que minha mente rápida e sedentária propôs uma outra alternativa, vamos conhecer Itú hoje?... Como existia esta vontade nela, partimos... e o melhor, de moto, não a pé. Afinal caminhar na represa seria a pé rsrsrs.

De vinhedo para Itú seguimos pela Rodovia Anhanguera até a saída em Jundiaí para a Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, ambas pedagiadas mas não para motos rsrs... Chegando em Itú fomos para a praça dos exageros, afinal a cidade é famosa pelos exageros, fui cheio de expectativas sobre o que veria e... me decepcionei e muito... não com o rolê que eu dei, mas com a fama da cidade ser por uma praça que tem um orelhão e um semáfaro gigante e só... o resto são artefato de lojistas ao redor da praça... Ai nesse momento você que nunca foi para Itú me pergunta: Vale a pena conhecer Itú?

A resposta é simples pelo que lhes contei... Vale sim, e vale muito a pena ir até lá, não só pela fama dos exageros , mas também pela sua igreja matríz e pelas outras igrejas que existem em itú com suas histórias.

Claro que você não vai sair de casa apenas para conhecer igrejas e arquiteturas antigas, na praça da cidade existe uma ótima feirinha de artesanato e com diversas barraquinhas de comidas e restaurantes em volta para se almoçar.

Agora se você gostar de rodar de moto como eu, precisa por obrigação rodar na estrada parque que liga Itú a Cabreúva, é nessa estrada que fica localizada a fazenda de chocolate, porém nesse passeio não cheguei a ir conhecer, agora a estrada parque fiz questão de conhecer e rodar com minha esposa, uma estrada cheia de arvores, curvas e clima agradável para uma mototerapia.

A única coisa nessa estrada parque que se precisa tomar cuidado, são galhos e pedriscos que podem ser encontrado em algumas curvas e como a pista é simples e estreita algum engraçadinho pode querer ultrapassar na contramão e ai ja viu né, a merda ta feita... Mas de resto, a estrada é uma delicia de se pilotar.

Por fim pela minha modesta avaliação, para um passeio que surgiu do nada ou mesmo que tivesse sido programado, Itú vale muito a pena de ir, a cidade é linda e bem estruturada e ainda tem a estrada parque que é um passeio a parte e obrigatório para se fazer de moto.

Distância Percorrida: 137 Km

Duração da Viagem: Bate e volta de um feriado

Moto: Fazer 250 Blue Flex 14/15

Estradas Percorridas: Rodovia Anhanguera, Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto e Estrada Pq. Itú Cabreúva.

( Rodovias em boas condições, pedagiadas mas não para motos )

Um excelente passeio para ir, seja acompanhado ou sozinho, para diversificar seu dia-a-dia e fugir da rotina.


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page